
Neste ultimo dia 21, alegaram, o Papa Bento 16, mudou de opinião sobre o uso de preservativos. Ativistas e católicos liberais se sentiram felizes pela mudança na igreja, porém o Líder religioso, apenas justificou o uso da camisinha em alugns casos. Seria uma Inovação na Igreja Católica ou só um erro de tradução?
O Problema
A questão da camisinha versus igreja católica é um tabu discutido no mundo todo.
A igreja (através do papa) condena o uso, por dizer que a camisinha implica uma banalização da sexualidade. A ciência, os ativistas contra o HIV, o governo, e muitos médicos, apóiam e recomendam o uso.
A evidência que a camisinha pode controlar a natalidade, e as DST é latente, qualquer ser humano pode perceber e concordar que uma mulher da periferia, por exemplo, que quer ter uma vida sexual ativa com seu marido ou namorado, para não engravidar, nem pegar ou transmitir doenças deve e pode usar o preservativo!
A " Inovação"
Porém, no dia 21 desse mês o Papa, aparentemente, está inovando seus pensamentos: (ou não)
Alguns jornais publicaram que Bento 16 justificou aprovou, permitiu, o uso da camisinha.
Ouvi nos jornais a seguinte afirmação:
"O Papa Bento 16, justificou o uso da caminha apenas para os garotos de programa"
Ai Eu pensei:
Como assim Bial?????
Então está certo o garoto de programa usar? e está errado uma jovem de 17 que quer evitar gravidez e AIDS usar?
E está certo ser garoto de programa?
Gente, atenção! Garotos de programas que usarem camisinha vão pro céu! ¬¬
Bom, foi isso que pensei quando ouvi isso da boca da Fátima Bernardes.
Só que
No dia 25, a revista época, divulgou uma notícia dizendo que de maneira nenhuma o Papa falou isso. Alegou que foi uma interpretação errada, e fala ainda de erro de tradução. Nessa publicação esclareceu, que Bento 16, fala que o garoto de programa usando a camisinha estaria dando o 1º passo rumo à moralização. (hahaha!)
Concluindo
No meio disso tudo eu fiquei sem saber o que, na verdade, o Papa pensa sobre a Camisinha.
Mas, será mesmo que os valores da Igreja Católica estão certos proibindo um avanço da tecnologia e da medicina que ajuda tanta gente?
Será que não está na hora de o Papa (não que ele seja importante pra mim), apoiasse e percebe-se de uma vez por todas que as mulheres NÃO casam mais virgens?
Nenhum comentário:
Postar um comentário