27 de nov. de 2010

O Papa e a Camisinha


Neste ultimo dia 21, alegaram, o Papa Bento 16, mudou de opinião sobre o uso de preservativos. Ativistas e católicos liberais se sentiram felizes pela mudança na igreja, porém o Líder religioso, apenas justificou o uso da camisinha em alugns casos. Seria uma Inovação na Igreja Católica ou só um erro de tradução?

O Problema
A questão da camisinha versus igreja católica é um tabu discutido no mundo todo.
A igreja (através do papa) condena o uso, por dizer que a camisinha implica uma banalização da sexualidade. A ciência, os ativistas contra o HIV, o governo, e muitos médicos, apóiam e recomendam o uso.
A evidência que a camisinha pode controlar a natalidade, e as DST é latente, qualquer ser humano pode perceber e concordar que uma mulher da periferia, por exemplo, que quer ter uma vida sexual ativa com seu marido ou namorado, para não engravidar, nem pegar ou transmitir doenças deve e pode usar o preservativo!


A " Inovação"
Porém, no dia 21 desse mês o Papa, aparentemente, está inovando seus pensamentos: (ou não)
Alguns jornais publicaram que Bento 16 justificou aprovou, permitiu, o uso da camisinha.
Ouvi nos jornais a seguinte afirmação:
"O Papa Bento 16, justificou o uso da caminha apenas para os garotos de programa"

Ai Eu pensei:

Como assim Bial?????
Então está certo o garoto de programa usar? e está errado uma jovem de 17 que quer evitar gravidez e AIDS usar?
E está certo ser garoto de programa?
Gente, atenção! Garotos de programas que usarem camisinha vão pro céu! ¬¬

Bom, foi isso que pensei quando ouvi isso da boca da Fátima Bernardes.
Só que
No dia 25, a revista época, divulgou uma notícia dizendo que de maneira nenhuma o Papa falou isso. Alegou que foi uma interpretação errada, e fala ainda de erro de tradução. Nessa publicação esclareceu, que Bento 16, fala que o garoto de programa usando a camisinha estaria dando o 1º passo rumo à moralização. (hahaha!)

Concluindo
No meio disso tudo eu fiquei sem saber o que, na verdade, o Papa pensa sobre a Camisinha.
Mas, será mesmo que os valores da Igreja Católica estão certos proibindo um avanço da tecnologia e da medicina que ajuda tanta gente?
Será que não está na hora de o Papa (não que ele seja importante pra mim), apoiasse e percebe-se de uma vez por todas que as mulheres NÃO casam mais virgens?

8 de ago. de 2010

Roubar Sonhos




Falta de ar, desânimo, coceiras, dor na nuca e arrependimento.
As vezes o que pensamos acaba se voltando contra nós, e tudo faz com que você se sinta com remorso.
Mas,
pare de pensar no ontem, tudo que foi feito ou foi dito já se passou e a linha horizontal do tempo corre, mais rápido, ainda mais rápido.


A: Para de tentar agir feito idiota! para de querer mudar o mundo com uma ideologia barata e unica. Você não vai longe, sabe disso. Me diz quantas conquistas teve até agora? Passaram-se 17 anos e você não TEM NADA! Desista, e vá viver a vida normal. Isso não vai dar certo você sabe! Para de querer esconder a verdade de si Mesmo! Você é fraco e esse caminho que está tomando é para fortes, pára agora! Mate esse sonho e deixe ele aqui velando comigo, e escolha outro mais fácil. Ainda dá tempo de se livrar dele, eu acho.

B: Você fala como se eu tivesse viciado em algum tipo de droga, tentando me convencer a deixar meu sonho pra trás...(pensa)
Até certo ponto você está certo, é como uma droga, mas é muito mais complexo e importante do que QUALQUER entorpecente. Não preciso me esconder pra experimentar essa droga, nem me envolver com qualquer crime do Narcotrafico...(pensa, de novo)
Aliás eu preciso me esconder sim. Preciso me esconder de pessoas como você! Que tentam de qualquer forma destruir e roubar sonhos alheios, e o crime que tenho que me envolver pra usar essa droga, é o crime que vocês criam, chamado IR ATÉ O FIM PELO SONHO! Nesse crime eu sou CULPADO, totalmente criminoso para vocês, meros ladrões de sonhos! Fica tranquilo, eu deixo você TENTAR roubar meu sonho, com obstáculos eu me sinto ainda mais motivado.

A: Como a energia que move a terra, você se mostra forte! Mas quem alcançará seu objetivo nisso tudo, sou eu! Roubarei seu sonhos,custe o que custar! (Sai, correndo)

21 de mai. de 2010




" ... tenho andado distraído, impaciente, indeciso, e ainda estou confuso só que agora é diferente, estou tranqüilo e tão contente...!"




Um processo pelo qual todo ser humano deve passar (eu acho) uma coisa que cada um tem dentro de si, uma maturidade que se cria com o tempo.
a maturidade que vem com erros, tropeços e quedas. Uma evolução natural que é comum em todos, uma transformação precisa que atinge todos a sua volta.
Hoje parece que comecei a ver as coisas com outra mente, não que mudei totalmente meu pensamento ideológico, mas passei a perceber coisas que não tinha visto ainda.
Não consigo nem nunca vou conseguir entender a mente de certas pessoas, pior que eu preciso entendê-las eu tenho que entendê-las, ou tentar fazer de tudo para compreender.
Sinto que domino totalmente a mente de algumas pessoas. falo isso com muita segurança.

18 de mai. de 2010

























Eu não vou gostar de você porque sua cara é bonita

O amor é mais que isso

O amor talvez seja uma música que eu gostei
e botei numa fita

Eu não vou gostar de você porque você acredita

O amor é mais que isso



O amor talvez seja uma coisa que até nem sei se precisa ser dita


Deixa de tolice, veja que eu estou aqui agora

inteiro, intenso, eterno, pronto pro momento e você cobra

Deixa de bobagem, é claro, certo e belo como eu quero

O corpo, a alma, a calma, o sonho, o gozo, a dor e agora pára

Será que é tão difícil aceitar o amor como é

E deixar que ele vá e nos leve pra todo lugar
como aqui.

'- Ana Carolina & Chico Cézar -'




27 de abr. de 2010


Velha vida, novas descobertas, coisas simples, porém secretas.
antes de mais nada, sei que você quer deixar bem que não convém estarmos juntos, pra sempre, como foi há um tempo atrás.
comecei em mim e agora estou falando de você, num fluxo sem palavras e a inexistência bem vinda.
onde será que foi parar meu medo de te perder? cresci, talvez, sem tua ajuda!
Me libertei do mal do século, ou talvez só me vi livre de uma epidemia.
Estou totalmente feliz, ou simplesmente não chorei hoje.
Vi minha luz brilhar, ou apenas um flash na minha cara.
Me completei e me achei bastante, ou apenas reconheci a mim como criatura.
salvei a humanidade com uma ideologia, ou apenas virei vegetariano.
fui, não fui.
antes eu do que você!


espera e alcança.

6 de abr. de 2010

29310


Hoje senti que o mundo desabou, senti que todas as caíram em cima de mim, e não foi conforto o que senti, ao contrário do que pensava as nuvens não são macias são pesadas e ardem quando caem nas costas, as coisas são assim, acontecem ao contrário do que a gente imagina, e só quando acontece que agente se dá conta da dimensão que eles tem. Nesse dia, as lágrimas foram presentes, o pensamento e a vontade de chorar não se ausentaram nem um minuto, nem na hora de pensar no sonho. Toda essa tristeza se deu por motivos que não quero citar nem lembrar por que doem, doem como nunca doeram, que doem como quando se perde alguém, de repente caiu a ficha de que nada será como antes, irei para uma terra de estranhos para nunca mais voltar, no papel, ficaram as lágrimas na linha de cima. É difícil lembrar e aceitar isso, se fosse a dois meses seria diferente pois o amor existia entre nós, mas não quero voltar a falar disso.
O assunto aqui são as nuvens caindo do céu como uma metralhadora na mão de um soldado que mira em mim. E ele é um bom soldado pois acertou em cheio minha alma que jorrou sangue sem dó, e isso aconteceu quando estava andando na rua, veio aquela ardência mas segurei o choro e voltei a anda como se nada tivesse acontecido. Nessa hora, pelo menos, senti falta de um anjo feliz do meu lado, um anjo, como Paulo Coelho conta em seus romances.
Hoje dia foi triste, porém é preciso que dias assim existam. Nesse dia, mas do que tudo, uma pergunta na minha cabeça, uma unica pergunta: "O que será daqui pra frente?" Isso só o tempo (esses deus mais lindo) irá dizes e mostrar.

29310
O dia em que as nuvens caíram sobre mim, senti falta de um anjo e minha salvação foi um lápis e um papel

28 de mar. de 2010

e de comum acordo, a coisa certa foi feita


Hoje eu tive uma bela conversa, com uma pessoa que muito me fez aprender e me sentir bem, uma conversa bem esclarecedora, finalizadora, parece que tiramos um fardo das costas e alívio foi o que eu pelo menos senti, não que estava ruim a relação, mas é que no fundo as coisas estavam sendo feitas por obrigação. Nessa conversa, caiu a ficha pra gente que o amor acaba, e ele se acabou, não precisou traição, não precisou de morte, nem de coisa parecida, ele simplesmente acabou. Ao contrário de muitas conversas como essa, não teve briga, chingamentos, acusações... foi uma boa conversa, apesar de reveladora, bem reveladora, e decisória.
Sinto ainda um grande carinho pela pessoa da conversa, impossível de esquecer ou de me afastar dela, mas a amizade ainda é grande, estava até maior que amor.
agente se identifica, se gosta, ri muito juntos, mas, o que tinha pra ser vivido como casal, já foi vivido, e foi muito bem vivido. Nossos momentos juntos foram os melhores.
Não me arrependo de nada. temos uma história, que pelo menos por mim, será lembrada com sorriso no rosto.
Agora... é cada um seguir seu rumo, lembrando sempre de tudo o que vivemos um com o outro.

Te desejo toda sorte na vida! não se esqueça de mim.


"I like U a Lot"

25 de mar. de 2010

Do Momento Vivido



"Pqe são de momentos que é feita a vida, e são esses que não podemos deixar de agarrá-los, e aprender um pouco com cada um"




Sentado em uma mesma mesa de adega, frases ecoam pelo meu ouvido, frases tragicômicas citadas por uma pessoa pro uma unica pessoa, pro uma pessoa unica, que na minha frente me faz mudar de opinião e ser mais, muito mais gente, muito mais diferente do que a mera sociedade de merda que ele prega contra, contra sempre contra o sistema.
Ela anda escrevendo coisas bonitas, coisas secretas, bonitas e secretas, sempre gostei de coisas bonitas e secretas e não era a alucinação, a conversa realmente estava em um rumo totalmente ideológico e sentimental, não um sentimental inútil, mas uma coisa nova, inovada, renovada, uma coisa que ela traz e nunca vi em ninguém igual.
Foram coisas de um sentimento único que li naquele confessionário em forma de caderno, escritas de uma unica alma.
Foi um momento bom, um momento pra ser lembrado, um momento pra ser pensado, um momento pra ser continuado, e um momento pra ser postado aqui, para não ser esquecido.
Um momento, um grande momento. Por que são de momentos assim que se constrói caráter e ética.
Com você quero ter muitos outros desses momentos.

"I Luv U a Lot,
Nayara Ramos."






E as vezes, por mais que demore o reconhecimento vem.

Ele pode ser pouco, pode parecer falso e insignificante para os outros, mas ele vem.
E pra você ele importa, pra você esse, é uma conquista, um troféu, uma recompensa que você pode merecer ou não.

Com o passar do tempo esse, se torna válido e vai crescendo cada vez mais e quando você menos desconfia ele vai se tornar matéria, a matéria do teu sonho.

Afinal, temos todos que partir de um pequeno, pequenino, principio e esse vai dar e ser o princípio, esse te levará e fará você acreditar e alcançar a fórmula mágica da matéria.

11 de mar. de 2010


abra as janelas de casa, deixe um pouco desse vento turvo de mudança entrar, pode ser que ele te atrapalhe e faça você mudar um pouco, mas ele vale a pena e trás inovação, ele te submete a uma outra lógica de pensamento e te faz ser melhor, ser melhor para você mesmo!
Talvez seja hora de sair do marasmo, da mesmice e viver aquela coisa nova que você tem guardado a tantos anos.

28 de fev. de 2010



Ande pela rua, preste atenção a cada detalhe, cuidado para não ficar louco ou parecer retardado. Cuida do teu andar, postura, cabeça levantada, sempre.
Chega! Bom dia a todos sem esquecer de ninguém! vai pra mesa enquadrar as nádegas na cadeira...

Pronto almoço. uma parte já se foi, só falta metade, nesse intervalo, tento criar aquele projeto que nunca dá tempo, sim! aquele projeto que vai mudar minha vida, definitivamente, penso, penso, penso, mais a preguiça prevalece, jurei pra mim mesmo que não iria mais adiar a data de pensar e começar a escrever esse maldito projeto! pera aí! maldito não! ele vai mudar minha vida esqueceu?
Ok, maldito não!
Acho até que todos tem um projeto escondido dentro da gaveta, como uma carta na manga, como um plano B. Esse projeto simboliza, pelo menos pra mim, um sonho, aquele sonho de vida, aquela coisa que você mais gosta no mundo e quer pensar nela o dia todo, esse projeto que nunca vai sair da sua mente, mesmo que te façam uma lavagem cerebral, mesmo que te exilem pra um outro país, aquilo não sai da tua cabeça. Não sai. É disso que preciso para sobreviver, o homem necessita, necessita, de algo superior para acreditar, o homem tem necessidade de um objetivo, de regras e metas...

Agora vamos!! vamos parando de idealizar, e de sonhar que a hora de almoço já acabou, é hora de voltar pra mesma mesa e continuar, esperar a outra metade passar, e quem sabe no caminho de voltar pra casa, ou então no fim de semana, posso pensar um pouco mais sobre meu objetivo de vida, mas por enquanto tenho que obedecer ao chefe e não pensar por mim, mas nele, não correr pelo meu objetivo, mas pelo dele. Pois ele, não sei como, mas está conseguindo, eu acho, realizar o objetivo dele. Sorte dele...
Enquanto ganho a merreca no final do mês, e posso PENSAR no meu objetivo está tudo certo.


Nota: Agora só falta saber se tudo no final valerá a pena. E isso, agente só sabe no final!

11 de fev. de 2010

Só eu sei da minha tristeza...
Só eu sei da minha dor...
Só eu sei da dificuldade que é caminhar...
E mesmo sangrando por dentro, resistir...
Só eu sei como dói lembrar...
Depois de cair de um lugar tão alto...
(Nilza Rodrigues)


Se você olhar pra mim hoje pode não saber o que passei ontem, ninguém tem noção como foi a noite daquela outra pessoa, ninguém sabe que aquela dona de casa ontem apanhou de novo do seu marido, ninguém nem desconfia da dor que sente o homem mais rico do mundo. Cada um anda com suas próprias pernas, ninguém é sujeito da autonomia de ninguém. Não te julgo porque não sei da sua vida! não me julgue porque você não sabe o deserto que ontem enfrentei e enfrentei, sim!
Julgue, mas pense em você!







9 de fev. de 2010

A Droga de cada dia


"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."
Confúcio, filósofo chinês (551 a.C. - 479 a.C.)

A rotina, a luta de todo dia, a peleja, o trabalho.
Aquilo que as pessoas costumam chamar de "ganhar a vida", me perturba. Aquela coisa de rotina, de todo dia fazer a mesma coisa, de ter que fazer tudo daquele jeito, tudo isso eu chamo de muito chato. Não estou sendo preguiçoso, longe de mim isso, só estou criticando a mesmice. Não falo mal dos empregos e das empresas e dos patrões, falo mal das pessoas que se deixam levar por essa rotina.
Há pessoas que adoram fazer a mesma coisa todos os dias, mas, pelos menos a maioria deve detestar a tenebrosa rotina.

Uma pessoa que trabalha sim todos os dia, faz sim, todos os dias as mesmas coisas. Mas essa pessoa não se deixa levar pela rotina nossa de cada dia, ela faz com, que todas as coisas que faz, se tornem diferentes, se tornem alegres, se tornem únicas, para que amanhã tenha de fazer como se fosse a primeira vez.

Então pessoas, não precisamos implorar para o governo menos horas de trabalho e serviços menos chatos (na verdade devemos, mas, na medida d possível), preciso mais do que isso, aumentar a nossa auto-estima, melhor nosso humor, ter mais amigos e viver a vida mais leve.

"Ou agente trabalha com diversão e alegria, ou agente torna tudo aquilo muito chato"
Fernanda Montenegro, Atriz.

8 de fev. de 2010


A sociedade assume uma pré-concepção, quase um preconceito, mas, pra mim, não chega a ser um preconceito. Essa pré-concepção traz pra mim um pensamento totalmente inútil:
que o homem para ser homem, tem de ser forte em todas as horas.
Qual o menino, que quando era pequeno nunca ouviu seu pai dizer que chorar era coisa de mulher, que homem não chorava.
Quem foi o otário que falo que o homem tem de ser mais forte que a mulher?
Desculpa se estou sendo contra marxistas. Mas só escrevo o que eu acho certo.
Na boa, tudo bem que o homem é mais resistente e as vezes mais forte fisicamente, mas e daí?
A mulher é tão boa quanto o homem em tudo, e pode sim alcançar, socialmente, a igualdade com o homem. Socialmente, porque em outros aspectos ela já igual ou superior ao homem.

Vejam só, se a titia Dilma vira presidente do Brasil?
Hey! Marxistas... isso não está longe de acontecer, então, é hora de mudar os conceitos a respeito das nossas queridas mulheres, sem elas não vivemos.
Imaginem, como seria o mundo sem elas?
Inabitável, então por favor.


*Nota: É bem mais fácil, olhar para o sociedade como um todo e tentarmos resolver os problemas que acabam com ela, do que ficar prestando atenção no quem tem no meio das pernas de cada um!

6 de fev. de 2010

Ela


Acontece, nela.
Com ela.
Sem vontade, dela.
Vida, sem escolha
Acomodação.
Conformação. Conformidade. Ela...
É hora do jantar: o mal-estar anuncia sua vinda voluntária incorporando-se a penumbra acinzentada que vai caindo lá fora, nessas tardes de outono, e as tardes vão caindo geladas, as folhas vão caindo dos seus galhos, um peso, junto ao cair da tarde, caindo esmagante sobre você, mas você esquece desse seu sofrimento de mulher indesejável advertindo que o costume dessa coisa sem vida transforma-te numa cozinheira de raro tato feminino, onde você prepara com toda a sua criatividade esse requinte picadinho de miudezas anteontecidas em carne de panela, acrescentando um ovo de galinha caipira e deixa no brando da fervura, enquanto mais criativa ainda, talvez até invadindo a área da alquimia, arremata esses dois últimos tomates e essa meia cebola numa salada bem preparada, transmutando consistência e substância num simples sabor cotidiano de azeite e sal, aí você guarda esse pratinho na geladeira, a panela no forno e fica por alguns instantes parada, descansando o corpo sobre a mesa e imagina (ah! como imagina) a chegada do Júnior lá pelas tantas da madrugada, faminto, olhando para a panela cheia, relembrando que aqui é seu verdadeiro lar. Quando a você, esse pedaço de mamão com um copo de leite te fazem lembrar que a vida há muito tempo está sem graça nenhuma. E a esperança parece que se diluiu junto com o suor desgastante desses anos perdidos entre cozinha e sua pernas abertas à noite, naquela medida métrica do encaixe necessário, a medida exata para penetração daquela... daquela... sei lá! daquela coisa, que só de você pensar você já se sente novamente humilhada, e é melhor nem pensar mesmo, a inevitável noite se repetirá por mais uma vez e não vale a pena conflitar com o destino, é melhor cuidar da arrumação finaleira da cozinha e se preparar para assistir ao último capitulo da novela.

1 de fev. de 2010

11º Não Acusarás o próximo




Existe um inconsciente coletivo que rege uma atitude, é uma regra que a sociedade impõe.
Apesar desse fenômeno ocorrer várias vezes, com várias coisas, citarei apenas um.
É o que chamo de "regra da culpa".

o que é?
Tudo o que acontece não pode, não pode, não deve, sair sem que alguém tenha tido a culpa pelo jeito de como a coisa aconteceu. Ou seja, todos os acontecimentos (principais ou iniciais) tem de ter a culpa de alguém ou de um grupo de pessoas.
Não sei porque isso acontece, mas acontece, não sei se deveria, mas acontece.
Exemplos:
O país está um caos. Culpa de quem? Presidente.
Ganho um salário baixo. Culpa de quem? Dono da empresa.
Sou feio. Culpa de que? Papai e Mamãe. (Tá... forçei!!!! ahhahhhaa)

Reflita e pense em você.
É necessário culpar tantas as pessoas? ou é mais fácil achar uma solução?



Nota: Post inútil? o que você me diz de BBB?

(Joao Marcos Godoy)

31 de jan. de 2010




tenho arrumar um jeito, um jeito de ficar sozinho, sem aquelas tantas idéias mal resolvidas que nunca deram certo, tenho que arrumar um tempo pra me colocar no lugar. Pois sempre quando tento arrumar meu interior, meu exterior atrapalha, meu lado exterior vem com meu ego e tudo que me interior estava pensando se esquece, é horrível.

Tenho segredos comigo mesmo, coisas que tenho receio de contar até pra meu próprio eu interior.
Quando meu Dom Quixote quer falar, meu Sancho Pança o detém. É sentimento e a razão.
Os segredos que tenho comigo são tão confidenciais que Sancho não pode nem desconfiar de saber, mas quem sabe um dia, deixe de ser criança e mimado e revelo a Sancho. e não só a ele, a você também.

(Joao Marcos Godoy)

"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(Clarice Lispector, em a hora da estrela)

28 de jan. de 2010



deixo tudo que nao quero que me invada,

deixo que coisas más aconteçam comigo

deixo a alegria partir

deixo que o mal invada

Sim, eu escolho o meu destino
se estou mal é porque quero!



"E se a terra for inferno de outro mundo?"

assim penso!

(Joao Marcos Godoy)

27 de jan. de 2010

Down em mim

Eu não sei o que o meu corpo abriga
Nestas noites quentes de verão
E nem me importa que mil raios partam
Qualquer sentido vago de razão
Eu ando tão down

(Cazuza)
Demais ninguém senão de ti, preciso.
Do teu olhar sereno, da tua mão pousada em meu ombro
E ouvir-te murmurar: " - Espera e Confia!"
e sentir-se reverter em alegria,
O que dantes era confusão e assombro.
(Carlos Queiros)

For: "Nayara Ramos"


'' )

Auto-Endoscopia


"E quando cravei o dedo indicador no meu olho direito, com toda força, com muita pressão, meu olho estava aberto e dava pra sentir gelada e gelatinosa, a pupila sendo esmagada para dentro. Não tive tempo de sentir dor nenhuma. O que dava pra enxergar, não com o olho, mas com a lógica, foi a profundidade do meu interior. A perspectiva era outra. Minha cabeça era muito mais complexa do que quando eu a via pelo espelho. Tinha outra dimensão todo meu corpo. Meu olho, se soubesse falar, falaria em outro nível de proporção. Mas, enquanto eu observava tudo lá dentro, por outro lado, aqui fora, nas bordas do olho, escorria sangue as montes. Expurgava veias e nervos. A pele, além de irritada estava em carne viva. Porém, a visão que tinha de dentro era muito mais sublime. E quanto mais eu olhava para dentro e mais cravava meu dedo, mais eu tinha certeza. Tudo era lindo. Tudo me instigava a mergulhar mais e mais numa endoscopia de mim mesmo, feita por mim mesmo"







" Faço parte do mundo e no entanto, as vezes me sinto sozinho"

(Charles Chaplin)

Eu aprendi que tenho muito ainda que viver, que a vida é apenas um aprendizado, um estágio que todos temos que passar, que não adianta você ser um milionário no meio do deserto. Temos que dar valor a cada coisa, a cada pessoa, tudo tem sua importância e tudo será cobrado de você!
Isso não é um conselho (detesto conselhos) é apenas um pensamento perdido nas madrugadas de insônia e solidão, onde a inspiração me perturba e me faz acordar.

(João Marcos Godoy)

A vinda vida nos desvia,
Quem nos salvará de nós?

Desanimo verdadeiro nos desvai...
A loucura por si só já se espera
O que ainda há de restar:
O sonho a se realizar
( João Marcos Godoy )

Qual a Arte mais admirada?